25 de outubro de 2021

Trustly ultrapassa US$ 10 bilhões em pagamentos processados, 20 milhões de usuários na América do Norte

San Carlos, Estados Unidos e Estocolmo, Suécia, 25 de outubro de 2021 - Trustly, a principal plataforma global de pagamentos para transações digitais de conta para conta, tem o orgulho de anunciar que ultrapassou US$ 10 bilhões em pagamentos processados na América do Norte.

A empresa está observando uma rápida adoção de suas soluções Open Banking na América do Norte, depois de estar na vanguarda do Open Banking na Europa por mais de uma década. Agora, mais de 20 milhões de consumidores na América do Norte usam o Trustly para pagamentos e serviços de dados, com 10 milhões de usuários adicionados nos primeiros 10 meses de 2021 - um número que deve continuar a crescer após o recente lançamento da empresa de seu produto Instant Payouts ao lado do Cross River Bank e com base no novo trilho de pagamentos em tempo real da The Clearing House.

Em nível de grupo, as receitas da Trustlyno primeiro semestre do ano aumentaram 53% em relação ao ano anterior em uma base de moeda constante. Isso foi impulsionado principalmente por um crescimento de 537% em relação ao ano anterior na América do Norte, que agora representa 26% da receita líquida do grupo. A mudança acelerada para o comércio on-line e a legalização das apostas esportivas on-line em cada estado são fatores significativos que impulsionam o crescimento da região.

Para dar suporte a esse rápido crescimento, a equipe na América do Norte mais do que triplicou de tamanho nos últimos 12 meses, empregando agora mais de 200 pessoas e continuando a se expandir rapidamente. Além de fortalecer a equipe, a empresa nomeou recentemente Pete Ohser como Presidente da América do Norte. Ohser foi anteriormente presidente da Allpaid e, antes disso, diretor de receita da MoneyGram International, onde passou 17 anos construindo e ampliando um negócio global de remessas e pagamentos.

Pete Ohser, presidente da Trustly North America, afirma: "É um momento extremamente empolgante na América do Norte para a Open Banking e a Trustly especificamente. Nosso rápido crescimento é uma prova do apetite por nossas soluções proprietárias Open Banking e estamos entusiasmados em continuar oferecendo inovações seguras e fáceis de usar que encantam nossos comerciantes e seus clientes, ao mesmo tempo em que possibilitam novos fluxos de receita para as instituições financeiras."

Fundada em 2008, a Trustly é líder global em pagamentos bancários on-line. Nossa plataforma digital de conta para conta redefine a velocidade, a simplicidade e a segurança dos pagamentos, conectando alguns dos comerciantes mais proeminentes do mundo com os consumidores diretamente de suas contas bancárias on-line. O Trustly pode lidar com toda a jornada de pagamento, o que nos diferencia da concorrência e nos permite oferecer uma alternativa atraente às redes de cartões tradicionais a um custo menor. Atualmente, atendemos a 8.100 comerciantes, conectando-os a 525 milhões de consumidores e a 6.300 bancos em mais de 30 países; e, em 2020, processamos mais de US$ 21 bilhões em volume de transações em nossa rede global.

Trustly tem mais de 600 funcionários na Europa, América do Norte e América Latina. Somos uma instituição de pagamento licenciada de acordo com a segunda diretriz de serviços de pagamento (PSD2) e operamos sob a supervisão da Autoridade Sueca de Supervisão Financeira na Europa. Nos EUA, somos regulamentados pelo estado conforme necessário para atender aos nossos mercados-alvo. Leia mais em www.trustly.com.