21 de julho de 2021

Trustly registra crescimento recorde no primeiro semestre do ano - as receitas aumentaram 53%, impulsionadas pelo excelente desempenho nos EUA

Estocolmo, Suécia, 21 de julho de 2021 - Trustly, a principal plataforma global de pagamentos para transações digitais de conta para conta, anuncia hoje os principais dados financeiros do segundo trimestre e do primeiro semestre de 2021:

Abril a junho de 2021 (Q2 2020)

• A receita líquida foi de SEK 680 (482) milhões, +41% em relação ao ano anterior
  • Em uma base de moeda constante, a receita líquida aumentou 49% em relação ao ano anterior
  • O EBITDA ajustado foi de SEK 303 (224) milhões, +36% em relação ao ano anterior
  • Em uma base de moeda constante, o EBITDA ajustado aumentou 43% em relação ao ano anterior
  • A margem EBITDA ajustada foi de 44,6 (46,4)%
  • O volume de transações foi de SEK 69 bilhões, +61% em relação ao ano anterior
  • A receita da América do Norte aumentou 481% em relação ao ano anterior, representando 26% da receita líquida do grupo
  • Os investimentos totalizaram 2 (4)% da receita líquida

Janeiro a junho de 2021 (H1 2020)

• A receita líquida foi de SEK 1.312 (915) milhões, +43% em relação ao ano anterior
  • Em uma base de moeda constante, a receita líquida aumentou 53% em relação ao ano anterior
  • O EBITDA ajustado foi de SEK 579 (434) milhões, +33% em relação ao ano anterior
  • Em uma base de moeda constante, o EBITDA ajustado aumentou 41% em relação ao ano anterior
  • A margem EBITDA ajustada foi de 44,1 (47,5)%
  • O volume de transações foi de SEK 135 bilhões, +55% em relação ao ano anterior
  • A receita da América do Norte aumentou 537% em relação ao ano anterior, representando 26% da receita líquida do grupo
  • Os investimentos corresponderam a 3 (4)% da receita líquida

Oscar Berglund, CEO da Trustly, comenta:

"Continuamos a executar nossa estratégia de crescimento e apresentamos forte crescimento e lucratividade no segundo trimestre de 2021. A América do Norte foi o principal impulsionador, com um aumento de 481% nas receitas em relação ao ano anterior, devido ao crescimento significativo nos volumes de pagamentos processados e nas transações de dados.

No segundo trimestre, entramos em operação com vários novos comerciantes, incluindo a Zalando, a principal plataforma de varejo on-line da Europa para moda e estilo de vida, e a GoFundMe, uma das principais plataformas on-line globais para captação de recursos.

Além disso, recentemente, fortalecemos nossa equipe de gerenciamento com a nomeação de John McLane, anteriormente diretor de negócios da América do Norte da Trustly, como Diretor de Operações do Grupo.

Olhando para o futuro, estou animado com as vastas oportunidades para o Trustly à medida que continuamos a redefinir os pagamentos on-line e a permitir a mudança para sociedades sem cartão, tornando os pagamentos de conta para conta um novo padrão global de pagamentos."

Eventos após o trimestre

Conforme comunicado anteriormente, o site Trustly está sujeito a uma investigação de supervisão da Autoridade Sueca de Supervisão Financeira (SFSA) desde outubro do ano passado. A empresa recebeu a avaliação preliminar da SFSA em abril e apresentou suas opiniões sobre a avaliação preliminar em maio. Em julho, a Trustly foi informada de que a SFSA prosseguirá com a avaliação da existência ou não de motivos para uma intervenção de supervisão. A Trustly ainda não recebeu nenhuma confirmação de quando a SFSA espera emitir sua decisão. De qualquer forma, o Trustly terá a oportunidade de enviar comentários adicionais antes que a SFSA conclua o assunto e emita uma decisão final.

Para obter mais informações, entre em contato:

Relações com investidores: Roland Glasfors, +46 760 024 863, ir@trustly.com

Sobre a Trustly

Fundada em 2008, a Trustly é líder global em pagamentos bancários on-line. Nossa plataforma digital de conta para conta redefine a velocidade, a simplicidade e a segurança dos pagamentos, conectando alguns dos comerciantes mais proeminentes do mundo com os consumidores diretamente de suas contas bancárias on-line. O Trustly pode lidar com toda a jornada de pagamento, o que nos diferencia da concorrência e nos permite oferecer uma alternativa atraente às redes de cartões tradicionais a um custo menor. Hoje atendemos 8.100 comerciantes, conectando-os a 525 milhões de consumidores e 6.300 bancos em mais de 30 países; e em 2020 processamos mais de US$ 21 bilhões em volume de transações em nossa rede global. Trustly tem mais de 500 funcionários na Europa, América do Norte e América Latina. Somos uma instituição de pagamento licenciada de acordo com a segunda diretriz de serviços de pagamento (PSD2) e operamos sob a supervisão da Autoridade Sueca de Supervisão Financeira na Europa. Nos EUA, somos regulamentados pelo estado conforme necessário para atender aos nossos mercados-alvo. Leia mais em www.trustly.com.

Fique por dentro

Obtenha insights exclusivos e atualizações sobre todos os assuntos relacionados a Open Banking e pagamentos.

Obrigado! Seu envio foi recebido!
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.