25 de maio de 2021

Trustly junta-se à FDX para impulsionar ainda mais o Open Banking na América do Norte

San Carlos, Estados Unidos e Estocolmo, Suécia, 25 de maio de 2021 - A Trustly, líder global em pagamentos bancários on-line, tem o prazer de informar que se uniu à Financial Data Exchange (FDX) para impulsionar ainda mais a evolução da Open Banking na América do Norte.

O Financial Data Exchange (FDX) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a unificar o setor financeiro em torno de um padrão técnico comum para o acesso seguro, conveniente e transparente dos consumidores aos dados financeiros. Sua associação ocorre em um momento crucial, já que o novo governo Biden nos EUA indicou um forte interesse em regulamentar o Open Finance e o Canadá está programado para tomar decisões para regulamentar o Open Banking até o final de 2021.

Nos últimos 13 anos, o Trustly tem estado na vanguarda do Open Banking na Europa, contribuindo com sucesso para a implementação do PSD2. Com seu envolvimento no FDX, o Trustly agora poderá emprestar sua experiência e desempenhar um papel igualmente significativo na formação do Open Banking na América do Norte.

Don Cardinal, diretor administrativo da Financial Data Exchange, afirma: "Como um dos principais fornecedores de pagamentos bancários on-line, o Trustly será uma adição valiosa à família FDX. Como muitos de nossos membros, o fornecimento de transações rápidas, simples e seguras pelo Trustly, mantendo o consumidor no controle, está muito alinhado com os cinco princípios fundamentais de compartilhamento de dados do FDX. O Trustly fornecerá ao nosso ecossistema insights valiosos à medida que o mercado de serviços financeiros se unir em torno de padrões de compartilhamento de dados modernos, seguros e interoperáveis."

Fundada em 2008, a Trustly é a líder global em pagamentos bancários on-line. Nossa plataforma digital de conta para conta redefine a velocidade, a simplicidade e a segurança dos pagamentos, conectando alguns dos comerciantes mais proeminentes do mundo com os consumidores diretamente de suas contas bancárias on-line. O Trustly pode lidar com toda a jornada de pagamento, o que nos diferencia da concorrência e nos permite oferecer uma alternativa atraente às redes de cartões tradicionais a um custo menor. Atualmente, atendemos a 8.000 comerciantes, conectando-os a 525 milhões de consumidores e 6.300 bancos em mais de 30 países; e, em 2020, processamos mais de US$ 21 bilhões em volume de transações em nossa rede global.

Trustly tem mais de 500 funcionários na Europa, América do Norte e América Latina. Somos uma instituição de pagamento licenciada de acordo com a segunda diretriz de serviços de pagamento (PSD2) e operamos sob a supervisão da Autoridade Sueca de Supervisão Financeira na Europa. Nos EUA, somos regulamentados pelo estado conforme necessário para atender aos nossos mercados-alvo. Leia mais em www.trustly.com.